Receitas típicas da culinária oriental

Apesar da infinidade de receitas originárias da Ásia, muitas delas já romperam fronteiras e hoje são apreciadas ocidente. A seguir, vamos descrever algumas das mais populares.

As duas preparações mais famosas do Japão, e que hoje são consumidas no mundo inteiro, são o sushi e o sashimi. O sushi é uma espécie de bolinho de arroz recheado ou coberto com uma fatia de peixe cru. Existem diversos tipos e o nome de cada um é dado de acordo com a forma que são preparados. Os mais conhecidos por aqui são:

norimaki — o tradicional bolinho de arroz enrolado com nori;
temaki — cone de algas recheado com os ingredientes de sua preferência;
uramaki — espécie de sushi invertido, onde a nori é envolta no arroz.

Já o sashimi é o peixe cru fatiado, geralmente servido com shoyu e wasabi. Um prato que também cai muito bem com o tradicional molho de soja é o yakissoba — muito popular por seu baixo custo e riqueza de sabores. O yakissoba é um macarrão frito, misturado com legumes, carne e shoyu. Tem também o tempurá, que é feito com peixes ou vegetais empanados, geralmente acompanhados de molho agridoce.

Esses foram alguns dos pratos mais populares do oriente. Hoje, onde a preocupação com a saúde e a boa forma (sem abrir mão do sabor) é fator decisivo na escolha de um menu leve e saudável, a opção pela culinária oriental está cada vez mais em alta.

Compartilhar
Copyright © 2020 Rei do Sushi - Todos os direitos reservados
Delivery Rei do Sushi- logo
DELIVERY A partir das 12h